Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rejeitou jogar no Inter e passou vergonha no Corinthians

O Internacional vem se movimentando bastante no mercado de transferências ultimamente. Contudo, o foco da equipe segue sendo jogadores livres ou em fim de contrato. Portanto, em julho de 2021, o Colorado foi firme na busca pelo retorno do meia Giuliano, que já tinha atuado no clube, e estava sem time. No entanto, o meia recusou a proposta e escolheu ir para o Corinthians.

Em suma, o meio-campista chegaria para ser titular do Internacional, mas o mesmo não aconteceu no Corinthians. Afinal, Giuliano até começou bem na equipe paulista, mas depois foi para o banco de reservas, revezando com momentos em que começava jogando.

Contudo, em 2022, o meia perdeu ainda mais espaço no Corinthians, com a chegadas de Maycon e Paulinho. Sobretudo, o experiente volante começou a temporada como titular ao lado de Renato Augusto e Du Queiroz, porém, sofreu uma lesão que o tirou de toda a temporada. Com isso, apareceu o jovem meio-campista que assumiu a posição por boa parte do ano.

Além disso, Maycon também sofreu uma lesão e Giuliano estava cotado para substituir o volante, porém, o jovem Fausto Vera, que tinha acabado de ser contratado, entrou no time titular e não saiu mais. Portanto, o experiente meio-campista terminou a temporada, mais uma vez, no banco de reservas.

Passagem pelo Inter

Formado pelo Paraná, o jogador de apenas 19 anos na época foi contratado pelo Internacional em 2019 como uma promessa. Rapidamente, o meio-campista se adaptou e se tornou uma peça importante dentro do elenco. Com isso, em quase dois anos de clube, Giuliano disputou 73 partidas, marcou 17 gols e deu 15 assistências.