Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Reis da matemática entram em cena e Inter pode ir à Libertadores

Após a derrota para o Coritiba no último domingo (29), o Internacional ficou distante de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Os comandados de Eduardo Coudet ocupam a 12ª posição, com 38 pontos, resultando em apenas 0,23% de chance de alcançar a principal competição da América do Sul. Os dados são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – especialista em projeções sobre futebol.

O Colorado ainda tem 24 pontos em disputa no Brasileirão, então pode chegar no máximo a 62 pontos (caso vença todos os oito jogos restantes). Com essa pontuação, existe a probabilidade de 96,5% de chance de classificação para a Libertadores. No entanto, como seria necessário um grande aproveitamento, a campanha é vista como bastante complicada para o Internacional.

Por outro lado, a Copa Sul-Americana surge como um caminho bem mais tranquilo para o Colorado. As chances de classificação na competição continental são de 60,9%. A pontuação ideal para garantir a vaga é 55 pontos, ou seja, o Inter precisa de mais 17 pontos no Brasileirão. Com isso, a equipe precisa permanecer pelo menos entre os 12 primeiros colocados.

Olhando para a zona de rebaixamento, a diferença é de seis pontos. Atualmente, o Inter tem 3,5% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão. De acordo com a matemática da UFMG, os times que chegarem aos 47 pontos tem chance nula de queda. Com 45 pontos, as chances são de 7,4%. Desta forma, é pouco provável que o Colorado caia.

Internacional terá nova chance no Brasileiro

Depois da derrota inesperada para o Coritiba, o Internacional pretende dar uma resposta imediata aos torcedores. O clube terá a oportunidade na próxima partida, contra o América Mineiro, na quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença o enfrentamento, o Colorado se afastaria consideravelmente do Z-4.