Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Regulamento não deixou dúvidas e Inter está eliminado da Copa do Brasil 2024

O Inter está oficialmente eliminado em uma das competições mais relevantes da temporada. Isso porque o Celeiro de Ases foi derrotado pelo Corinthians por 6 a 4, na tarde da última quarta-feira (13), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Diante disso, de acordo com o regulamento do torneio, o Colorado está fora.

A atuação do Clube do Povo chamou a atenção dos torcedores, já que a equipe tomou a impressionante quantidade de seis gols em apenas uma partida. Nas redes sociais, diversos colorados apontaram que o sistema defensivo está deixando a desejar. Diante disso, a necessidade de reformulação foi pontuada nos bastidores.

Em contrapartida, no setor ofensivo, dois jogadores do Inter tiveram participação em todos os gols. Gabriel Carvalho e Yago Noal apresentaram um bom desempenho e continuam dando indícios de que serão duas das principais promessas do Colorado nos próximos anos. A expectativa, inclusive, é de que sejam promovidos de categoria nos próximos meses.

Durante a partida contra o Corinthians, os gols foram marcados por Gabriel Carvalho, Yago Noal (2x) e Jackson Teixeira. No tento de Jackson, os dois jogadores citados acima foram responsáveis diretos para que as redes fossem balançadas, já que fizeram uma bela jogada no campo de ataque.

Inter define reformulação na base

O Inter segue adotando medidas para reformular o setor das categorias de base e a derrota na Copa do Brasil serviu para escancarar a necessidade. Nos últimos meses, o clube adotou a demissão do argentino Gustavo Grossi e trouxe um novo treinador para a categoria sub-20. Além disso, a equipe definiu a exclusão do sub-18.

O Colorado ainda pretende alterar a forma de prospecção de reforços no Beira-Rio. A intenção é de que, nos próximos meses, o clube priorize a chegada de jogadores que atuam na região sul. Diante disso, o clube vive a expectativa de trazer mais atletas identificados com o Inter.