Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Regulamento não deixa dúvidas e Sergio Rochet vai perder várias rodadas do Brasileirão

O regulamento não deixou dúvida alguma e o goleiro Sergio Rochet vai acabar perdendo várias rodadas do Campeonato Brasileiro de 2024. O Sport Club Internacional acabou fazendo movimentações importantes nos últimos tempos, elevando o nível do seu elenco, mas, com isso, algumas consequências vem junto dos ‘grandes poderes’.

Desde a janela de metade do ano passado, o Clube do Povo vem investindo forte para contratar nomes de peso para compor o elenco de Eduardo Coudet. Somente naquele momento, inclusive, jogadores dignos de Seleção acabaram se juntando ao plantel da equipe vermelha, o que, no final das contas, ainda vai dar uma certa dor de cabeça para o técnico argentino.

Entre os jogadores que chegaram na metade de 2023 aparece Sergio Rochet, que chegou com moral por conta da sua carreira vitoriosa dentro do Nacional e, além disso, por sua cadeira cativa no time titular da Seleção Uruguaia. No entanto, agora parece que esse prestígio mundial do arqueiro vermelho vai acabar cobrando um certo preço neste ano.

Sergio Rochet vai perder várias rodadas do Brasileirão

Neste ano, além das Datas Fifa, que fazem o futebol ser paralisado, mas ainda geram desfalques, ainda acontecerão outros compromissos das Seleções. Isso porque haverá a disputa da Copa América, na metade do ano. Essa competição, no entanto, não vai resultar na parada do Campeonato Brasileiro, prejudicando e muito a equipe do Inter.

Isso porque Sergio Rochet e demais atletas que forem defender as suas seleções vão desfalcar o elenco colorado por até nove rodadas da competição nacional. O fato do torneio de pontos corridos não ser pausado, inclusive, já foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, gerando uma grande preocupação para os Alvirrubros.