Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Reencontro Explosivo: Mano Menezes detona torcida do Inter

Nesta quinta-feira (4), às 20h (de Brasileiro), o Internacional enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, o Colorado ficará frente a frente com um velho conhecido, o técnico Mano Menezes, recém contratado pela equipe carioca. O treinador falou sobre o reencontro de logo mais.

Como não poderia ser diferente, o veterano de 62 anos de idade não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada nos críticos do seu trabalho à frente do time vermelho. Mano contestou a avaliação negativa do desempenho feita por muitos torcedores e lembrou a campanha do vice-campeonato brasileiro de 2022 no Beira-Rio.

“Por coincidência, no Internacional, estreei diante do Fluminense, no Maracanã, há dois anos. Parece que faz tanto tempo que o pessoal esqueceu que fui vice-campeão com 73 pontos. Nestes dias, estava lendo que meus últimos trabalhos tinham sido todos ruins. Não é bem assim. É que a gente está rápido, mais rápido do que nunca e acaba esquecendo tudo”, disse.

Mano foi apresentado pelo Tricolor das Laranjeiras na tarde desta quarta-feira (3), véspera do duelo de daqui a pouco. No Flu, o técnico tem a missão de tirar o time da lanterna do Brasileirão, além de fazer boas campanhas nos mata-matas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

Mano Menezes caiu por conta do desempenho ruim no Inter

Em agosto de 2023, Mano deixou oficialmente o comando da equipe colorada. O aproveitamento de pouco mais de 60% não foi dos piores, é verdade, e incluiu a citada campanha do vice brasileiro. Mas a quantidade de empates e o desempenho pouco convincente do time no período pesaram na decisão.

Na época, os numerosos empates e o futebol um tanto quanto burocrático que era praticado pela equipe em campo eram os principais motivos dos questionamentos feitos pela torcida a respeito do trabalho do experiente treinador.