Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

R$ 88,8 milhões e substituto de Maurício no Inter deve parar no Flamengo

O Inter acertou a venda do meia Maurício em acordo junto ao Palmeiras nas últimas semanas. Diante disso, o Colorado ficou com uma lacuna no elenco e ressalta a necessidade de contratar um meio-campista até o final da temporada. A direção, inclusive, já tem alguns nomes em pauta.

A necessidade de trazer um meio-campista fez os colorados lembrarem de uma procura que foi realizada ao final do ano passado. Na época das eleições presidenciais, o candidato Roberto Melo trouxe o nome do meia Claudinho, do Zenit, para a pauta do Inter. No entanto, por conta da derrota, o atleta não voltou a ser citado publicamente.

A tendência, inclusive, é de que o profissional seja transferido para o Flamengo na janela de transferências. De acordo com informação do Globo Esporte, o clube carioca enviou proposta de 15 milhões de euros (R$ 88,8 milhões) para contar com os serviços do jogador.

O Rubro-Negro ressalta a necessidade de contratar dois atletas após a abertura da janela. O clube também está de olho no meia Paquetá, do West Ham. O clube já está ciente que a única forma de ter o profissional é por compra e avisou que vai colocar uma proposta na mesa.

O Flamengo já tem tudo acertado com o meio-campista que atua no futebol inglês, porém ainda precisa chegar em acordo com o West Ham. Nos bastidores, a equipe está empolgada com a possibilidade de contar com os serviços de Paquetá e Claudinho no segundo semestre.

Novo Maurício? Inter define prioridade no mercado

O Inter segue interessado na aquisição de um meio-campista, porém mantém cautela no mercado. A equipe entende que a principal lacuna do elenco está no sistema defensivo, já que a equipe carece de um zagueiro para ocupar as prováveis saídas de Vitão e Robert Renan até o final do ano.