Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quanto é o salário de Rodinei no Flamengo? Vai voltar pro Inter?

Uma das peças que poderia retornar ao Internacional na próxima temporada é Rodinei. O lateral-direito atualmente pertence ao Flamengo, porém, é muito contestado pela torcida e recebe um salário relativamente baixo no clube carioca, o que deve levar à sua saída. Além disso, com contrato até o final deste ano, o atleta ainda não recebeu propostas de renovação e deve deixar o clube.

Sendo assim, os torcedores Colorados já começam a se perguntar sobre uma possível volta de Rodinei ao Beira Rio, onde viveu grande fase na temporada de 2020, quando o time gaúcho acabou como segundo colocado, ficando atrás justamente do Flamengo. De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, o Inter teria interesse na contratação do jogador para a temporada de 2023.

Porém, será que o jogador caberia nos cofres alvirrubros? Tendo em vista que atualmente se encontra em um dos elencos mais bem pagos e recheados de estrelas de todo o país, podemos pensar que os valores de uma possível negociação com o lateral sejam inviáveis, porém, a realidade parece ser outra.

Quanto recebe Rodinei no Flamengo?

Atualmente Rodinei recebe cerca de R$ 200 mil mensalmente para defender o time carioca, um valor que é considerado baixo para um jogador veterano jogando em um time de ponta da Primeira Divisão nacional. Esses valores poderiam viabilizar um retorno do lateral ao Inter, tendo em vista a realidade financeira do clube, que atualmente paga praticamente o dobro por Fabrício Bustos que atua na mesma posição.

Agora o time gaúcho aguarda uma definição para saber se investirá na vinda do lateral. A expectativa é que o rubro-negro só faça contato visando uma renovação caso tiver interesse nela, após o fechamento da janela de transferências, o que poderia atrasar um possível acerto com o Inter.