Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quando ninguém esperava: Walter assina novo contrato e está de volta ao futebol

O atacante Walter, ex-Internacional, está de volta ao futebol. Aos 34 anos de idade, o experiente jogador foi anunciado como novo reforço do Rolim de Moura Esporte Clube, de Rondônia. Neste novo desafio que tem pela frente na carreira, o atleta tem como missão ajudar a equipe na busca por uma vaga na elite do futebol estadual.

“Estou muito feliz por essa oportunidade no Rolim de Moura. Espero poder ajudar com minha experiência e meus gols. Estou muito motivado para esse novo desafio”, afirmou o veterano, em suas primeiras palavras na nova agremiação.

Quem também demonstrou entusiasmo com a chegada do atacante foi o presidente do Rolim, Anderson Lins. “Trazer um jogador do calibre do Walter é um grande passo para o nosso clube. Acreditamos que ele pode fazer a diferença dentro e fora de campo, inspirando nossos jovens jogadores e ajudando a elevar o nível do nosso futebol”.

Waltinho estava afastado dos gramados desde sua saída do São Borja, da segunda divisão gaúcha, em setembro de 2023. Durante esse período, o jogador atuou no Revisar, de Maringá, que joga o Campeonato Paranaense de Fut7, mas não encontrou um novo time para dar sequência a sua trajetória no futebol profissional.

Walter conquistou a América com o Internacional

O atacante deu os primeiros passos como profissional justamente vestindo a camisa vermelha, na primeira década deste século. Entre 2008 e 2010, foram 45 partidas disputadas e 11 gols marcados.

Ele esteve presente nas conquistas do Campeonato Gaúcho de 2009 e da Copa Libertadores da América de 2010. Depois, foi vendido ao Porto, outro dos quase 20 clubes que defendeu ao longo da carreira.