Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quais seleções da América do Sul vão jogar a Copa do Mundo 2022?

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima de acontecer, falta menos de um mês para a bola rolar. Com isso, os torcedores buscam saber quem serão as seleções que disputaram o troféu. Em suma, as equipes sul-americanas sonham em conquistar o título, afinal, os últimos quatro campeões do torneio foram europeus. Portanto, confira os times que representam a América do Sul:

Brasil

A Seleção Brasileira chega como uma das grandes favoritas a conquistar o título do torneio. Já que, além do talento individual, a equipe parece entrosada e organizada em campo. Vale lembrar que, o último país fora da Europa a ganhar a Copa do Mundo, foi o Brasil em 2006.

Argentina

Comandada por Lionel Messi, a Argentina também entra na competição para brigar pelo troféu. Afinal, os argentinos venceram o Brasil na Copa América em 2021. Além disso, os hermanos atropelaram a Itália na Finalíssima.

Uruguai

A Seleção Uruguaia vive um momento de reformulação. Sendo assim, com Cavani e Suárez em decadência, os uruguaios contam com os bons momentos de Arrascaeta, Darwin Nunez, Valverde e Ronald Araujo.

Equador

Os equatorianos não possuem um elenco recheado de estrelas, muito pelo contrário, porém a equipe é muito organizada taticamente e deve dar trabalho para os adversários. Inclusive, superou outras seleções de nome para chegar a competição. Afinal, ficou com a quarta vaga superando Chile, Colômbia e Peru, que ficaram de fora.