Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Presidente do Inter revela detalhes sobre o clube

O presidente do Internacional não se conteve recentemente e acabou revelando detalhes sobre como funcionam algumas partes do clube. A estrutura do Colorado vem passando cada vez mais por uma profissionalização para a otimização dos processos dentro do departamento de futebol e da diretoria, aumentando também as taxas de acerto nas contratações.

Tendo isso em vista, o time gaúcho vasculha o mercado em busca de opções para reforçar o elenco que já foi montado de maneira profissional em 2022. Inclusive um pouco de como acontece esse processo de escolha de atletas foi revelado pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos em entrevista recente ao site do Globo Esporte.

“Temos uma equipe. Estas tarefas são divididas entre os integrantes. Fizemos o planejamento e elegemos prioridades ao que o Capa apresenta como alternativas. Elas são ranqueadas, desde jogadores consagrados a apostas. Às vezes começa pelos consagrados. A aposta às vezes é até mais delicada, em razão de precisar um refino”, começou Barcellos que aprofundou mais.

“No início ficam entre 50 e 60 jogadores. Uma análise mais detalhada afunila e começam as sondagens. Há jogadores que logo dizem que preferem permanecer na Europa e são descartados. O jogador com valores muito altos também é cortado. Outros se interessam e apresentamos o projeto. Em alguns casos, eu participo para deixar claro o que queremos”, concluiu o mandatário colorado.

Inter ainda vai atrás de mais peças

Até aqui o Clube do Povo encaminhou a contratação de Mário Fernandes, lateral-direito do CSKA, da Rússia, que chega por empréstimo. Mas o time não deve parar por aí e pretende contratar um volante, além da possibilidade de ter que ir atrás de um goleiro e também outras posições pontuais, como meia de criação e atacante.