Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Presidente da CBF é definido e Inter pode perder Mano Menezes

Na tarde deste sábado (3), o portal Metropoles confirmou que Andrés Sanchez será o novo presidente da CBF, o ex-dirigente do Corinthians estava sendo especulado para assumir a função há algumas semanas e está a poucos dias de ser oficializado no cargo. Com isso, os rumores de que Mano Menezes poderá assumir o posto que será deixado por Tite voltam à tona, já que segundo informação levantada por Caio Ribeiro, o treinador é o ficha 1 de Andrés.

Embora negada de forma veemente por pessoas próximas de Mano e até mesmo pelo próprio treinador, os torcedores colorados voltam a temer pela deixa do treinador, que já comandou a Seleção em alguns momentos e tem o nome cotado para regressar.

Andrés Sanchez será o novo comandante da CBF

Mano trabalhou com Andrés em um período vitorioso no Corinthians. Além de comandar a retomada alvinegra à elite do futebol nacional, o técnico gaúcho orquestrou a equipe paulista ao título da Copa do Brasil conquistado no Beira-Rio em 2009.

Por conta disso, Andrés vê em Mano a chance de trabalhar no comando da equipe verde-amarela. Além disso, a oportunidade seria uma chance de redenção do treinador, que não conseguiu comandar a Seleção na Copa do Mundo de 2014, mesmo tendo formado a base do time que chegou à semifinal do torneio.

Resta aguardar quais serão as primeiras medidas tomadas por Andrés. O futuro comandante da CBF terá a missão de escolher o substituto de Tite o mais breve possível, já que o treinador confirmou a saída logo após o término do Mundial disputado no Catar.