Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pra completar o elenco, Inter contratou craque do Newell’s Old Boys

Para completar o elenco, o Inter se lançou ao mercado e contratou um craque que vinha voando com a camisa do Newell’s Old Boys, da Argentina. Durante os seus anos de história, o time gaúcho acabou efetivando algumas contratações de peso, em casos que, muitas vezes, geraram até mesmo um grande investimento colorado para que os negócios se desenrolassem.

Como aconteceu alguns anos atrás, quando a equipe vermelha foi até a Argentina buscar um jogador que chegou com status de craque, mas, no final das contas, não conseguiu apresentar aquilo que era esperado. Em um período de janela de transferências aberta e diversas movimentações acontecendo, vamos relembrar da vinda de Ignacio Scocco para o Rio Grande do Sul.

Em 2013, o Clube do Povo estava vasculhando o mercado para completar seu elenco e conseguiu fazer isso em grande estilo. Isso porque acabou anunciando a contratação do craque Alex e do atacante argentino praticamente ao mesmo tempo. Na época, o jogador estava se destacando com a camisa do Newell’s Old Boys, no seu país natal, quando veio para o Brasil.

Scocco estava voando na Argentina antes de vir para o Inter

Na época, Scocco estava emprestado para o time argentino, sendo que pertencia ao Al Ain, dos Emirados Árabes. Com isso, o Inter precisou liberar o jogador da cessão para depois comprá-lo junto da equipe árabe, o que se concretizou. Depois desse acerto, o Colorado anunciou ambos os jogadores para compor seu elenco, mas o atacante não se deu tão bem quanto esperado.

Apesar do feito histórico de ter marcado os dois gols relâmpago contra o Botafogo, o jogador argentino não conseguiu emplacar uma sequência que era esperada. Com isso, ele acabou indo embora do Inter com 20 partidas disputadas e apenas quatro gols marcados. Em 2021, o atacante se aposentou, depois de defender o Newell’s Old Boys pela quarta vez.