Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Possível salário de Firmino no Inter nos deixou sem palavras

O atacante Roberto Firmino, do Al Ahli, está com o futuro indefinido para o ano que vem. O atleta não consegue se destacar na Arábia Saudita e, por conta disso, aparece na lista de dispensas do clube no mês de janeiro. Desta forma, mesmo com contrato firmado até 2026, o profissional pode ser transferido para alguma equipe do Brasil ou da Europa.

O Internacional surge como um dos principais interessados na contratação, já que o presidente Alessandro Barcellos demonstra vontade de contar com os serviços do atacante desde o primeiro semestre do ano. No entanto, apesar do desejo de trazer Firmino na época, o Colorado não conseguiu convencer o empresário do jogador.

Agora, para trazer Roberto Firmino em 2024, o Clube do Povo precisará fazer uma grande movimentação financeira. Isso porque o atacante é considerado um dos jogadores mais caros do futebol mundial. Na Arábia Saudita, inclusive, o brasileiro recebeu a maior quantia mensal de sua carreira, superando os valores apresentados no Liverpool.

Na Inglaterra, o centroavante ganhava 11 milhões de euros (cerca de R$ 58,5 milhões). No Al Ahli, ele recebe cerca de 66 milhões de euros (aproximadamente 352,9 milhões), em contrato firmado até a metade de 2026. Para romper o acordo, Roberto Firmino provavelmente continuará recebendo uma parte dos valores.

Internacional faz movimentação forte na janela

O Internacional não demonstrou interesse na contratação de Roberto Firmino, porém a alternativa pode ser um bom caminho para o clube se reforçar na janela de transferências. O Colorado ressalta o desejo de contratar um atacante que tenha caracteristicas necessárias para formar dupla com o equatoriano Enner Valencia.

O Clube do Povo já está definindo prováveis chegadas e saídas para o ano que vem. O volante Gustavo Campanharo e o atacante Jean Dias, por exemplo, não devem permanecer no Beira-Rio. Outros nomes são cotados para deixar o Internacional a partir de janeiro.