Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Por que o Inter quer contratar volantes em 2023?

A direção do Inter já definiu que uma das prioridades para 2023 é a contratação de pelo menos um volante. Aliás, neste ano foram feitas muitas críticas pela torcida e pela imprensa em relação a quantidade de jogadores para esta posição. Agora, o clube sente a carência de nomes capazes de fazer a diferença.

Gabriel se adaptou bem ao time e virou o dono da função. Porém, Johnny é visto como o maior potencial de venda para a próxima temporada, um jogador que pode render milhões de euros aos cofres colorados e ajudar a pagar as contas. Se for convocado para a Copa do Mundo, a chance de ser negociado crescerá.

O norte-americano não é o único que poderá deixar o Beira-Rio no ano que vem. É praticamente certo que Liziero será devolvido ao São Paulo, o jogador não ganhou espaço e não será comprado. Já Edenilson está vivendo o fim de seu ciclo em Porto Alegre, basta que uma oferta interessante chegue e ele será vendido.

Tem mais um ponto nessa questão dos volantes desejados pelo Inter. O Colorado ainda não conseguiu encontrar um jogador que faça a função exercida por Carlos de Pena. Então, a ideia é ir ao mercado e buscar algum atleta que tenha características parecidas com o uruguaio.

Inter está monitorando alguns volantes

A direção está atenta e já pediu para o CAPA monitorar alguns jogadores. Entre eles, o volante Machado, formado no Grêmio e que joga no Cruzeiro, sendo um dos autores de gols na vitória contra o Vasco, que garantiu o acesso. Outro é Patrick de Lucca, do Bahia, que está em fim de contrato e poderia vir de graça.

Quanto a Charles Aránguiz, é um nome que pode ser riscado da lista. O chileno pediu R$ 1,2 milhão para vir jogar no Internacional, Edenilson ganha R$ 800 mil e sairá. Até daria para fazer essa mudança, mas não deve rolar.