Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pelé surpreendeu e elegeu D’alessandro o melhor argentino

A repercussão da carreira de Pelé durante sua trajetória como jogador segue muito forte após a morte do rei. Contudo, o maior jogador do futebol nunca deixou de marcar presença no esporte após pendurar as chuteiras e sempre se participou de eventos como representante, comentarista e demais funções. Com isso, um de seus comentários voltou a circular e se dá a respeito de D’alessandro.

Quando o ídolo colorado ainda iniciava a carreira, Pelé foi questionado a respeito do melhor argentino da atualidade. Na ocasião, imaginava-se que o rei apontaria Ortega, Tévez ou Riquelme, que já estavam consolidados como grandes atletas. Entretanto, o rei surpreendeu na resposta e elegeu D’alessandro como o mais promissor.

”Do futebol argentino, eu não vi muito, mas vi algumas das partidas de agora. Eu creio que a grande figura que pode estar vindo é D’alessandro. Gosto muito do D’alessandro. Tem um futuro muito grande. Os outros, como Ortega, todos já conhecem”, disse o rei.

Em seguida, o narrador Mariano Closs chamou atenção para a moral que o gringo possuía no momento, já que dias antes, Maradona também rasgou elogios a D’ale.

Quando o argentino já estava em Porto Alegre, Pelé entregou o prêmio de Rei da América para D’alessandro após a conquista da Libertadores de 2010. O rei vestia vermelho e emocionou os torcedores colorados com a situação.

Confira o vídeo em que Pelé rasgou elogios para D’alessandro: