Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Henrique se queimou após situação brutal e foi afastado no clube atual

Pedro Henrique se queimou completamente completamente no Internacional após uma entrada bruta vestindo a camisa vermelha. Por conta dessa situação, o zagueiro revelado nas categorias de base do Clube do Povo teve sua passagem pelo Beira-Rio abreviada e foi liberado para seguir novos rumos na carreira.

O lance em questão, que colaborou para o fim da trajetória do defensor no Colorado, aconteceu na partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Após cortar passe pelo alto, ele deixou a trava da chuteira no rosto do adversário e recebeu o cartão vermelho.

Então comandada por Miguel Ángel Ramírez, a equipe  já perdia por 1 a 0 no momento da expulsão e ficou em situação ainda pior depois do vermelho, passando a correr atrás do resultado com um a menos. Antes mesmo do intervalo, os donos da casa ampliaram o marcador.

Na segunda etapa, o Tricolor Cearense fez mais três e de nada adiantou o gol de Praxedes para evitar a goleada por 5 a 1. Quanto a Pedro, a expulsão o marcou junto a torcida colorada e foi uma das razões pelas quais ele foi emprestado e em seguida deixou o clube em definitivo. 

Pedro Henrique foi afastado pelo Guarani

Hoje aos 23 anos de idade, Pedro defende as cores do Guarani. Contudo, seus dias no Brinco de Ouro da Princesa estão contados. Isso porque o zagueiro não faz mais parte dos planos do time paulista e deve ser negociado na atual janela de transferências.

O ainda jovem defensor foi afastado das atividades da equipe por opção da comissão técnica. Foram apenas dois jogos disputados pelo time campineiro na jornada.