Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Ernesto não está nem aí e crava quem deve ser o campeão gaúcho de 2024

O Inter vive um grande momento neste início de temporada. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet tem o melhor aproveitamento entre clubes que disputam a elite do futebol brasileiro. Na última semana, a equipe confirmou a liderança na primeira fase do Gauchão e garantiu a classificação para a segunda etapa da Copa do Brasil. Diante disso, o jornalista Pedro Ernesto decidiu se pronunciar para falar sobre o favoritismo alvirrubro.

Em coluna na GZH, o comunicador enalteceu a boa campanha do Colorado em 2024. O jornalista utilizou números para destacar que a equipe está trilhando o caminho ideal. “O Inter foi o melhor time do Gauchão na fase classificatória. Depois de perder, com time reserva, para o Guarany de Bagé no Estádio Estrela D’Alva, colecionou oito vitórias, com titulares ou com reservas”, disse.

O jornalista Pedro Ernesto ainda ressalta que o Inter está próximo de contar com as chegadas de grandes jogadores que vão acrescentar ao elenco. São os casos do atacante Rafael Borré e do volante Thiago Maia. O primeiro já está acertado com o Colorado e deve desembarcar em Porto Alegre nesta terça-feira (5), enquanto o segundo tem negociações avançadas.

“Parece claro que o grupo foi muito qualificado, o que era a dificuldade do ano passado. E ainda tem a chegada de Borré nesta terça-feira (5), às 14h, e a possibilidade de fechar com Thiago Maia e um lateral-esquerdo”, salientou o comunicador, que demonstra empolgação com o ótimo início de temporada do time de Eduardo Coudet.

Pedro Ernesto afirma que Inter é o favorito

Por conta do início promissor do Colorado, o jornalista Pedro Ernesto deu a entender que a equipe é a grande favorita para conquistar títulos na temporada de 2024. No futebol gaúcho, inclusive, o comunicador acredita que o Inter será o campeão estadual. No entanto, ele mantém cautela e ressalta que a situação não é definitiva.

“Nada é definitivo. Gauchão pode enganar, mas os resultados tem sua importância, e as atuações do time, igualmente. Os colorados querem títulos em 2024, o que não conseguem faz sete anos. E a preparação tem sido feita a todo vapor. O Inter é favorito para ganhar o Gauchão. E quer muito”, afirma o comunicador da GZH.