Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Ernesto elogia novo titular do Internacional

O Internacional ganhou do Grêmio por 1 a 0 e mostrou superioridade durante os 90 minutos. Responsável direto pela vitória, o lateral-direito Fabricio Bustos chegou recentemente ao Colorado e já mostrou autoridade durante o resultado no meio da semana.

Apesar do curto período de tempo do argentino no Colorado, o jornalista Pedro Ernesto fez uma análise sobre o desempenho do atleta. O lateral foi citado como a primeira peça que chega para suprir a saída de Wiliam em um nível semelhante.

“Depois de Wiliam, um jogador formado na base do Inter e vendido por bom dinheiro, o Colorado não tinha um lateral que pudesse gerar tranquilidade para os torcedores. Ainda é cedo para uma opinião definitiva já que a amostra ainda é pequena, mas a atuação de Bustos foi de encantar”, disse o locutor.

Pedro Ernesto elogiou principalmente as qualidades ofensivas do lateral-direito, já que, segundo ele, não foi possível ver o desempenho defensivo no jogo contra o Grêmio.

“Não sei se ele chega a ser um bom marcador. O Grêmio nunca exigiu dele esta potencialidade. Mas deu para ver que ataca muito bem, coordena suas passagens com seus companheiros, faz bons cruzamentos”, salientou o colunista.

O jornalista ainda declarou que ele parece ser a solução dos problemas na lateral-direita. Antes da chegada do argentino, o Colorado estava utilizando Heitor na posição, porém o atleta estava apresentando várias deficiências defensivas.

“Parece que, definitivamente, o Inter encontrou um lateral de qualidade. Se for tudo aquilo que foi no Gre-Nal, Bustos será uma grande solução para os colorados”, comentou Ernesto.

Bustos deve jogar novamente pelo Internacional

Destaque na partida contra o Grêmio, o lateral-direito deve assumir a titularidade no jogo contra o Guarany de Bagé. O Colorado já está classificado para a próxima fase, mas ele deve atuar para ganhar ritmo de jogo (visando a disputa das semifinais do Gauchão e o Campeonato Brasileiro).