Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Paulo Roberto Falcão presta homenagem emocionante a Pelé

Nesta quinta-feira (29), o Rei do Futebol, Pelé, faleceu em decorrência a complicações causadas pelo câncer no cólon. Diversos clubes, seleções e personalidades prestaram homenagens ao Rei em suas redes sociais.

O Internacional através do seu Twitter fez duas publicações em homenagem a Pelé. Na primeira, o perfil faz uma postagem dizendo que o maior camisa 10 da história mudou o futebol, lembrando que jamais será igualado ou esquecido.

“O maior embaixador da história brasileira. Mais do que três Copas, seus pés conquistaram prestígio para toda uma nação. Edson Arantes transformou o futebol em instrumento de orgulho, e jamais será igualado ou esquecido.

Obrigado por tudo, Pelé. Para sempre o nosso Rei”.

Na segunda, o perfil publica um vídeo muito emocionante de mais de 1 minutos com uma camisa do Internacional com o número 10 e o nome de Pelé estampado, na sequência, imagens da carreira do astro e a entrega da taça da Libertadores de 2010 ao Inter feita pelo Rei.

“Sem Pelé, o Brasil seria outro. Sua genialidade transformou o significado de impossível. Depois dele, não existiu mais nada com que nosso povo não ousasse sonhar.

Ao Rei, as reverências do Gigante”

Outro personagem ligado ao Colorado que fez questão de prestar homenagens ao maior ídolo do futebol brasileiro, foi o ídolo do Internacional, Paulo Roberto Falcão. Em uma nota de pesar emocionada, Falcão se fez presente.

PAULO ROBERTO FALCÃO:
Nota de pesar pela morte de Pelé

“Muitos foram bons. Alguns foram diferenciados. Poucos foram craques. Raros foram gênios. Só tu foste Rei. Hoje a bola fica órfã. E nós, apaixonados, seremos eternamente gratos pelas maravilhas que fizeste com ela, tua súdita mais fiel.

Obrigado, Pelé! Sem ti, o futebol jamais seria o que é.”

PAULO ROBERTO FALCÃO
Coordenador Esportivo do Santos Futebol Clube

Velório do Rei Pelé

O Santos comunicou que o velório do Rei do Futebol, Pelé, acontecerá na próxima segunda-feira (02), na Vila Belmiro. O corpo de Pelé, que faleceu nesta quinta (29), aos 82 anos, será levado do hospital Albert Einstein para o estádio do Peixe na madrugada do dia 2.

Ainda de acordo com o clube santista, o caixão de Pelé será posicionado no centro do campo, e o local será aberto ao público às 10h da segunda-feira. O velório terá 24 horas de duração, quando terminará apenas às 10 da manhã de terça-feira (03).

Depois da cerimônia, vai acontecer um cortejo nas ruas de Santos, com passagem pelo canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste. O corpo do maior atleta do último século será sepultado na Memorial Necrópole Ecumênica, também na cidade de Santos, o ato será reservado apenas aos familiares.