Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Passou pelo Inter e agora vai ser rival atuando pela Asa de Arapiraca

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (30), no Rio de Janeiro. O Colorado vai estrear no torneio em partida fora de casa contra o ASA de Arapiraca, de Alagoas. O confronto será realizado em jogo único e terá a vantagem do empate para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.

Visando a vitória no enfrentamento, o ASA de Arapiraca conta com um jogador que teve passagem pelo Internacional. Trata-se do meio-campista Anderson Feijão, que é natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e atua em Alagoas desde 2022.

O profissional foi aproveitado nas categorias de base do Colorado. Entre 2009 e 2010, ele atuou nas categorias sub-18 e sub-20 do Clube do Povo, mas acabou não sendo aproveitado no time principal. Desta forma, o meio-campista foi liberado e, em seguida, assinou com o Esportivo, de Bento Gonçalves.

Atualmente com 32 anos, Anderson Feijão surge como uma das principais armas para superar o Internacional em Alagoas. Na atual temporada, o meio-campista disputou cinco partidas e balançou as redes em duas oportunidades.

Inter enfrentará outra figura conhecida no RS

Além de Anderson Feijão, o ASA conta com outro jogador que teve passagem no futebol gaúcho. Trata-se do atacante Junior Viçosa, de 34 anos, que é um dos titulares na equipe nordestina. O atleta é uma das maiores esperanças para balançar as redes contra o Inter.

O atacante teve uma passagem de apenas dois anos no Grêmio, quando ficou lembrado por marcar gols nos clássicos contra o Colorado. O atleta defendeu o clube gaúcho em 2010 e 2011, disputando 26 jogos e balançando as redes em 10 oportunidades. Ele ainda foi emprestado ao Sport e rodou por outros clubes do futebol brasileiro nos últimos anos.