Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Paolo Guerrero quase disputou a Série D do Brasileirão

O experiente centroavante Paolo Guerrero recusou uma proposta de um clube brasileiro para acertar sua ida pra defender o Racing, da Argentina. Na última sexta-feira (20), o acerto entre o atacante peruano e seu novo clube foi confirmado e Guerrero irá atuar no futebol argentino.

De acordo com apuração feita pelo site Torcedores.com, Paolo Guerrero recebeu uma proposta bem interessante financeiramente para defender uma equipe da Série D do Campeonato Brasileiro. A oferta foi encaminhada aos empresários do jogador, porém, o peruano, que estava livre no mercado depois de ter defendido o Avaí na temporada passada, recusou a oferta.

O clube da Quarta Divisão do futebol brasileiro que fez a oferta para Paolo Guerrero, mas que era mantido em sigilo, é o Brasiliense. O clube da capital nacional ofereceu 100 mil reais por mês para o atacante. Além disso, prometeu “turbinar” os vencimentos com bonificações por metas atingidas e títulos.

Valores recebidos por Paolo Guerrero no futebol brasileiro

O novo atacante do Racing, da Argentina, Paolo Guerrero teve passagens marcantes pelo futebol brasileiro. Em 2012 o jogador chegou para defender o Corinthians, onde foi Campeão Mundial daquele ano com gol do peruano na decisão contra o Chelsea. No clube paulista, Guerrero tinha um salário mensal de 500 mil reais.

Três anos depois, em 2015, acertou sua ida para o Flamengo. Na reestruturação financeira vivida pelo clube carioca, Guerrero chegou ao Rubro-Negro para ser um dos principais nomes para a nova fase da equipe. Com a camisa do 9 do Flamengo, Guerrero atuou de 2015 a 2018, com vencimentos mensais de 1,5 milhão de reais.

Ao final de sua passagem pelo Flamengo, Guerrero se manteve no futebol brasileiro, mas dessa vez foi defender o Internacional. No Colorado o atacante atuou também por três anos, de 2018 a 2021. No Clube do Povo seus vencimentos foram de 750 mil reais por mês.

Na temporada passada, em 2022, defendeu as cores do Avaí. Pelo clube catarinense tinha o salário de 150 mil reais mensais. Pelo Corinthians conquistou os títulos do Mundial de Clubes (2012); Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista (2013) e Campeonato Brasileiro (2015). Pelo Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 2017.