Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

PAOLO GUERRERO ainda joga futebol?

Sim, aos 40 anos de idade, Paolo Guerrero é jogador do César Vallejo, do Peru, desde fevereiro de 2024. O atleta estava livre no mercado após decidir não renovar seu contrato com a LDU. Segundo a imprensa peruana, um dos principais motivos para sua escolha pelo modesto clube foi o desejo de passar seus últimos momentos como jogador mais perto da família.

Pela equipe peruana, até aqui, foram 9 partidas com 3 gols marcados e uma assistência. Sempre como o capitão do time, seus gols foram no Campeonato Peruano “Apertura”. Há a expectativa do mesmo ser convocado pelo Peru para a Copa América, visto que vinha sendo titular nos últimos jogos.

Guerrero começou sua carreira nas categorias de base do Alianza Lima, mas construiu sua trajetória fora do Peru. No início, defendeu clubes europeus como Bayern de Munique e Hamburgo. No Brasil, o centroavante atuou por Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí. Seu último clube foi a LDU, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2023.

Levou um golpe

Paolo Guerrero é o maior artilheiro da seleção peruana, com 40 gols em 116 partidas, incluindo amistosos, Copa América, Eliminatórias e Copa do Mundo.

A operação da Polícia Federal que descobriu o golpe contra o jogador peruano Paolo Guerrero, ex-Corinthians e Flamengo, está investigando se outros jogadores de futebol profissional também foram vítimas da quadrilha que desvia recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Guerrero teve R$ 2,3 milhões sacados fraudulentamente do seu FGTS. Ele havia deixado o Sport Club Internacional no final de 2021 e, ao tentar sacar o saldo da rescisão do contrato, descobriu que seis dias antes uma pessoa havia se passado por seu agente e, com documentos falsos, retirou todo o dinheiro.