Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Oscar está de volta! Empresário confirma desembarque no Brasil e agita torcida do Inter

Oscar está muito perto de voltar a jogar no futebol brasileiro. A notícia, obviamente, enche de expectativas o torcedor colorado, que certamente gostaria de ver o meia-atacante vestindo a camisa vermelha novamente. Mas Porto Alegre não deve ser o destino do jogador, e sim o Rio de Janeiro.

Segundo informação do empresário André Xavier, conhecido por dar notícias relacionadas a contratações, em especial envolvendo os times do Rio, o atleta está muito perto de fechar com o Flamengo. Por meio do X (antigo Twitter), ele revelou que o profissional anseia por defender a agremiação da Gávea e que, se não for nesta janela, a transferência acontecerá na próxima.

“Oscar será jogador do Flamengo, só não assina se não for aprovado nos exames médicos, mas relaxa que nesse até o Conca passou. Questão de tempo, desejo dele é muito grande, se não for nessa janela na próxima não escapa”, afirmou o empresário.

A vontade mútua de fechar uma parceria é antiga. O meia esteve muito perto de assinar com o Fla em 2022. O negócio acabou não acontecendo por conta da não liberação do Shanghai Port, clube chinês com o qual o brasileiro de 23 anos tem contrato até novembro.

Oscar brilhou com a camisa do Inter

Sem dúvidas, um dos melhores momentos da carreira do meio-campista foi no período em que atuou no Beira-Rio, entre 2010 e 2012. Revelado pelo São Paulo, ele chegou ao Clube do Povo ainda jovem, em transferência que resultou em uma disputa jurídica, inclusive.

Com o Colorado, o meia foi campeão da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho, em 2011. No ano seguinte, antes de ser vendido para o Chelsea, da Inglaterra, ganhou novamente o torneio estadual.