Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Oficial: Aránguiz não está 100% e pode nem jogar contra o Nacional

O volante Charles Aránguiz é uma das novidades da delegação do Internacional que viajou ao Uruguai. Por lá, o Internacional está em preparação para encarar o Nacional, nesta quarta-feira (7), às 19h, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Recuperado de lesão sofrida em outubro de 2022, o chileno ficará no banco de reservas e será alternativa para o segundo tempo. Por conta do longo período fora dos gramados, o atleta ainda está sob os cuidados do departamento médico.

A informação que surgiu nos bastidores é que o jogador ainda não está 100% fisicamente, porém foi integrado ao elenco para começar a adaptação. Felipe Becker, vice de futebol do Inter, explica como foi tomada a decisão para a inclusão do atleta na lista de relacionados para o confronto.

“Ele chega ainda em uma condição de recuperação física, está integrado ao elenco. Fizemos uma reunião com todas as partes envolvidas e o jogador. É uma grande notícia para a torcida colorada” disse o dirigente.

 A expectativa é de que Aránguiz comece a receber oportunidades no Internacional e apresente uma condição melhor após a parada na Data Fifa, entre os dias 12 e 20 de junho. O período será importante para que o chileno melhore fisicamente.

Inter aguarda chegada importante no Beira-Rio

Além do retorno de Aránguiz, o departamento de futebol do Inter também está com uma grande expectativa sobre a chegada do atacante Enner Valencia. O atleta será apresentado nos próximos dias e se apresenta no CT Parque Gigante depois da parada na Data Fifa.

O centroavante equatoriano é aguardado para ser o principal reforço do Internacional na temporada. Vivendo o melhor momento de sua carreira, Valencia marcou 33 gols e distribuiu sete assistências nas 47 partidas que disputou na atual temporada.