Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Odair Hellmann perde jogo na Arábia Saudita e entra para a história do futebol

Ex-Inter, o técnico Odair Hellmann perdeu um jogo histórico na Arábia Saudita. Em partida apitada por Wilton Sampaio, o comandante tinha a chance de acabar com a invencibilidade do Al-Hilal. O brasileiro chegou a sair vencendo, porém o time perdeu de virada no fim do jogo. Além disso, ele levou um cartão amarelo na partida.

Por conta da vitória, o Al-Hilal igualou a sequência de mais vitórias consecutivas no futebol mundial. Na próxima partida, a equipe enfrenta o Al-Ittihad e, em caso de triunfo, vai se isolar na liderança do ranking, entrando no livro do “Guinness World Records”.

O técnico Odair Hellmann, por sua vez, segue no comando do Al-Riyadh, da Arábia Saudita, que briga contra o rebaixamento na competição nacional. A equipe está na 15ª colocação, com 23 pontos conquistados em 23 partidas. O torneio conta com 18 equipes e as três piores colocadas serão rebaixadas para a segunda divisão do país.

O treinador com passagem pelo Inter deu início aos trabalhos na atual temporada, porém enfrenta dificuldade para encontrar os resultados ideais. Desde a chegada, o comandante disputou 13 partidas e conquistou apenas três vitórias. Diante disso, o cargo do profissional está ameaçado no futebol árabe.

Odair Hellmann teve sequência no Inter

O técnico Odair Hellmann trabalhou no Internacional por três temporadas, entre 2017 e 2019, porém não conquistou nenhum título expressivo durante o período. O comandante fez campanhas relevantes nas competições nacionais e internacionais, porém não conseguiu grandes feitos nos momentos mais decisivos das respectivas temporadas.

Além da passagem pelo Colorado, o treinador também passou por outras duas equipes do futebol brasileiro. Pelo Fluminense, em 2020, ele teve um período discreto, porém acabou sendo demitido precocemente. No Santos, em 2023, o comandante foi um dos responsáveis pelo rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão.