Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

O dia em que Rafael Sóbis meteu três gols contra o Internacional

É inegável que a relação entre Rafael Sóbis e a torcida do Inter é uma das mais fortes da história do clube. No entanto, em algumas oportunidades a idolatria esteve em xeque perante alguns torcedores, devido a competitividade do jogador em partidas que enfrentou o colorado.

Sóbis conquistou taças em praticamente todos os clubes que jogou, nunca faltou vontade de vencer para o garoto de Erechim e em algumas oportunidades isso confundiu a paixão de alguns torcedores colorados, sendo a primeira delas na eliminação para o Tigres na Libertadores de 2015. O jogador atuava pelo clube mexicano e não poupou esforços em campo, dessa forma, acabou sendo muito vaiado no Beira-Rio.

No ano posterior, o Internacional amargou o pior momento da sua história, sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro e Sóbis novamente apareceu no caminho colorado. O atacante estava atuando pelo Cruzeiro e no primeiro turno da competição, o Inter foi derrotado pelo clube de Minas por 4 x 2. O ídolo do Clube do Povo fez três gols na oportunidade, sendo todos eles motivo de muita vibração do jogador.

Sóbis deu declaração polêmica anos depois

Recentemente o jogador relatou algumas curiosidades da carreira em entrevista para o canal no Youtube do jornalista Duda Garbi. Uma das situações citadas foi especialmente sobre o ano de 2016, quando Sóbis revelou que ajudou o Internacional no jogo do segundo turno, se eximindo de tentar ações ofensivas para o Cruzeiro (caso o Inter fosse derrotado seria rebaixado já naquele confronto).

Após a revelação, Sóbis foi muito criticado pela torcida cruzeirense, que parece ter esquecido da atuação de gala no primeiro turno, tirando pontos que fizeram falta para o Internacional, em uma das melhores atuações individuais da carreira do jogador.

Portanto, vale ressaltar este confronto devido a toda polêmica gerada pela declaração do jogador. Uma partida que dói no coração de quem idolatra o aleta. Contudo, o tamanho de Sóbis para o Inter vai muito além disso, um ídolo histórico, dono de diversos protagonismos e que jamais terá seu tamanho diminuído da história alvirrubra.