Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Novo craque da base do Inter marca gol de Messi

Enquanto o time principal do Inter está em preparação para encarar o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (13), pela segunda fase da Copa do Brasil, o Celeiro de Ases mantém o foco no mesmo torneio, só que na categoria sub-17. No CT de Alvorada, o Colorado enfrenta o Corinthians, pelas oitavas de final da competição nacional.

Após empatar o jogo de ida em 1 a 1, o Clube do Povo busca a vitória para se classificar. Durante a partida, inclusive, uma das principais promessas da base marcou um golaço. O atacante Gabriel Carvalho fez um tento de cobertura que viralizou nas redes sociais.

O atleta de 16 anos, que é pontuado como a principal joia do Celeiro de Ases, recebeu a bola nas costas da defesa e, ao ver o goleiro saindo para diminuir as oportunidades, tocou por cobertura. Para garantir que a bola entraria, ele ainda acompanhou a jogada até a linha do gol.

Veja o gol marcado por Gabriel Carvalho:

Inter anuncia alterações no departamento da base

O Inter segue procurando por alternativas para reformular as categorias de base. Após a saída de Gustavo Grossi, o Colorado anunciou a aquisição de um novo treinador para o time sub-20, a extinção da categoria sub-18 e ainda lida com chegadas ao elenco.

Neste momento, os diretores da base pretendem dar mais espaço para os jogadores nascidos na região sul. A intenção é evitar que grandes atletas identificados com o clube não passem pelo Colorado. O atacante Raphinha e o zagueiro Ronald Araújo, ambos do Barcelona, são utilizados como exemplos internamente.

Nos últimos dias, o clube dispensou cerca de 20 jogadores entre 17 e 20 anos. De acordo com o diretor da base, se trata de “algo comum em todos os anos”. Além disso, para a categoria sub-20, foram contratados cinco jogadores.