Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Nova contratação do Grêmio acabou de chegar e já disse quer ir embora

Nesta sexta-feira (16), o Grêmio apresentou mais um reforço para a sequência da temporada. Em participação no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o volante Du Queiroz, de 24 anos, concedeu suas primeiras palavras como jogador do Tricolor Gaúcho. O atleta revelado no Corinthians retorna ao Brasil após passagem com pouco sucesso pelo Zenit, da Rússia.

  • Você quer fazer apostas em futebol com alta taxa de acerto e ganhar dinheiro usando apenas 2 minutos do seu dia? Nós enviamos dicas gratuitas no WhatsApp. Participe do grupo aqui!

O profissional foi transferido ao futebol russo na metade de 2023, quando foi envolvido em pacotão do Corinthians para selar a contratação de Yuri Alberto. No Zenit, o volante atuou em 16 partidas e marcou um gol. Durante a entrevista coletiva de apresentação no Grêmio, ele falou sobre as dificuldades enfrentadas no leste europeu e explicou o retorno.

“Eu estava tendo pouco espaço lá. Eles não queriam me liberar. Sentei com eles, conversei e tentei tomar a melhor decisão, que foi voltar para o Brasil. Acredito que os brasileiros não conseguem se adaptar lá por conta de várias questões. Por conta da guerra também, às vezes a gente prefere estar um pouco mais perto. Mas no meu caso fui eu que pedi para voltar. Sentei com o treinador e conversei, e acho que estou tomando a decisão correta”, disse o atleta.

Du Queiroz não pretende continuar no Grêmio

Apesar do retorno precoce ao futebol brasileiro, Du Queiroz afirmou que não pretende permanecer no Grêmio. O atleta foi sincero e disse que tem o desejo de retornar ao Velho Continente. O profissional acredita que o Tricolor Gaúcho, por conta das competições em disputa, é uma boa vitrine para que chame a atenção de gigantes da Europa.

“[Vim] pelo projeto, pelo Grêmio ter sido vice-campeão do Brasileiro e estar disputando muitas competições. Confesso que meu sonho ainda é jogar na Europa, é jogar em grandes clubes europeus, e acredito que aqui no Grêmio vai ser uma vitrine para mim. Tem muitos campeonatos, Libertadores, entre outros. Queria vir para disputar todos esses campeonatos novamente, como fiz no passado”, afirmou Du Queiroz.