Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Notícia de última hora pode comprovar tese de que o Inter será Campeão Brasileiro

Com a vitória no GreNal, o Internacional manteve mais vivo do que nunca o sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro. A arrancada dos comandados do técnico Eduardo Coudet neste começo de disputa é a melhor desde 2020, quando o time brigou pela taça até a última rodada.

O mesmo Chacho iniciou a arrancada inicial naquela edição de quatro anos atrás, que terminou com Abel Braga no comando. As lembranças não são das melhores para o torcedor colorado, mas cabe a comparação. Nos nove primeiros jogos, a equipe conquistou 20 pontos, três a mais que na atual edição.

Sob a liderança do mesmo Coudet, o rendimento de agora é o melhor desde aquele ano. O time vermelho soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, além de oito gols marcados e apenas cinco sofridos – a melhor defesa do certame, embora com duas partidas a menos.

Em que pese o fato de agora o clube enfrentar questões relacionadas ao extracampo, devido às enchentes que causaram um estrago no estado, que não existiam naquela época. Isso torna os resultados obtidos até aqui ainda mais significativos, assim como a busca pelo tetracampeonato nacional.

Internacional tem compromisso importante pela frente

A briga pelo título brasileiro está longe de ser simples. A cada rodada, um novo desafio, seja contra adversários da parte de cima ou de baixo da tabela de classificação. E o próximo compromisso do Colorado é justamente contra um dos postulantes ao título.

Os comandados de Coudet encaram o Atlético-MG, no Heriberto Hulse, em Criciúma, nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília). Caso vença a terceira seguida, o Inter, atual sétimo colocado, poderá subir ainda mais na tabela de classificação.