Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Nilmar supera Yuri Alberto: entenda porquê ele rendeu mais ao Colorado

O Internacional vendeu Yuri Alberto para o Zenit. O jogador de 20 anos foi transferido por 25 milhões de euros, sendo uma das maiores negociações da história do Colorado.

O Clube do Povo tinha 75% dos direitos econômicos de Yuri Alberto, então a transferência rendeu 18 milhões de euros aos cofres do Internacional. Apesar da quantia alta, o jogador não será o que rendeu mais dinheiro ao Colorado.

Revelado através do Celeiro de Ases, Nilmar rendeu 27,2 milhões de euros ao Internacional e é o jogador que mais deu lucros ao Colorado. O atleta fez o Clube do Povo conseguir dinheiro em quatro transferências.

Na primeira passagem pelo Internacional, Nilmar atuou pelo clube entre 2002 e 2004 e foi vendido ao Lyon por 5,75 milhões de euros. Logo depois, o atacante foi comprado pelo Corinthians e o Colorado levou 2 milhões por ter 20% dos direitos econômicos.

Nilmar retornou ao Internacional em 2007 e teve a melhor passagem pelo clube no período. Dois anos depois, chamou a atenção do Villarreal, da Espanha, que realizou a contratação por 16,5 milhões de euros. Naquela época era um jogador de Seleção Brasileira.

O atacante ainda voltou ao Clube do Povo em 2014 para realizar a terceira e última passagem. Nilmar permaneceu no Colorado por menos de um ano e, apesar de não ter suprido as expectativas, foi vendido ao Al Nasr, dos Emirados Arábes Unidos, por 3 milhões de euros.

Nilmar ou Yuri Alberto?

Nilmar foi o jogador que mais rendeu euros ao Internacional. Porém, em reais Yuri Alberto está na frente.

Por outro lado, se considerarmos a inflação, o jogador formado no Colorado ao longo dos anos 2000 ficará à frente também.