Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Nenê vai organizar paralisação do futebol brasileiro

O meia Nenê, do Juventude, tomou atitude surpreendente para ajudar os clubes gaúchos no Brasileirão e vai organizar paralisação do futebol brasileiro. Por causa das fortes enchentes que estão atingindo o estado do Rio Grande do Sul, o jogador de 42 anos tentou convencer os capitães dos 20 clubes da Série A uma parada nas rodadas, até que a situação melhore.

As informações foram divulgadas pela TNT na última terça-feira (7), onde Nenê organizou grupo no WhatsApp para debater a paralização da competição. Na manifestação, os capitães prestaram solidariedade, mas as conversas não avançaram até o debate da parada no Brasileirão.

“Fiz um texto e mandei no grupo de capitães dos clubes da Série A. Antes do campeonato, tivemos uma reunião com a CBF, envolvendo todos. E agora tentei dar esse start. Temos uma força muito grande e, se a gente se unir, podemos fazer algo para ajudar. Vamos buscar essa mesma direção. Eu imaginei que a CBF iria paralisar o campeonato. Como teve a reunião e não houve esse consenso, tentei, a partir disso, falar com os capitães e mudar a rota. Tem cidades que ainda estão sendo inundadas agora, caso de Pelotas. Não tem clima nenhum”, disse Nenê.

De acordo com o camisa 10 do Juventude, o momento vivido no Rio Grande do Sul requer uma mobilização ainda maior. Mais de um milhão de gaúchos foram atingidos pelas enchentes e estão passando necessidades. Inter e Grêmio não estão podendo treinar e seus estádios estão alagados.

“Já tivemos conversa ontem (terça-feira) com alguns jogadores e disseram que eles não estão na nossa pele, digamos assim, que não estão perto da situação, vivendo realmente isso. Então, com certeza, o que a gente puder estar direcionando, e alguns já estão de acordo ou tentam fazer alguma coisa para que possamos ajustar isso daí, tentar a paralisação, pois eles estariam conosco”, complementou.