Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Não servia pro Inter e agora é tratado como novo fenômeno do gol

Ex-jogador do Internacional, o goleiro Carlos Miguel recebeu o desafio de substituir Cássio no Corinthians. O atleta entrou em campo na quarta-feira (24), no 0 a 0 com o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores da América, e foi elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

“O Cássio tem história dentro do clube, é um goleiro excelente, tem idade para caminhar ainda, mas o Corinthians já achou o substituto. É só ele (Carlos) ter paciência, não querer sair do clube e esperar sua vez. Vai chegar, até porque o Cássio é um baita de um ser humano. São dois ótimos goleiros. O Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio. Tem aqui um goleiro jovem, que vai ter longevidade dentro do clube”, disse o treinador.

Carlos Miguel estava ao lado de Vanderlei Luxemburgo durante a entrevista. O atleta ficou feliz com os elogios e aproveitou o momento para analisar a atuação do Corinthians, que ficou no empate com os argentinos e continua vivo na fase de grupos da Libertadores.

“Cássio teve um problema nas amígdalas, mas, se Deus quiser, vai estar melhor, nós contamos com ele, aqui todo mundo é uma família. Acho que fizemos um jogo bom defensivamente, não sofremos gols, quase fizemos gol no primeiro tempo. Agora é trabalhar, temos muito coisa no campeonato. Vocês falaram que a gente já tinha saído, agora estão falando que temos chances”, salientou o arqueiro.

Carlos Miguel saiu do Inter para virar destaque

Carlos Miguel pertenceu ao Internacional, porém deixou o clube para defender o Corinthians de forma gratuita. Agora, o goleiro é uma das peças mais valiosas do elenco paulista e a projeção é de que assuma a titularidade em questão de tempo.

O arqueiro, inclusive, revelou que recebeu alguns conselhos de Cássio antes de entrar em campo. “O Cássio falou para eu ir tranquilo, como treino, que daria tudo certo no jogo. Não saímos com a vitória, mas saímos sem tomar gol, que é algo muito bom para levar para casa. Conseguimos consertar o sistema defensivo com o trabalho do Vanderlei e o esforço da gente”, disse.