Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Não bastasse perder Renê, Internacional pode se despedir de mais um lateral

Além de perder Renê, o Internacional também pode ficar sem uma das alternativas que possui para atuar na lateral-esquerda. Isso porque Alexandro Bernabei, que em tese deveria ser o reserva imediato da posição, está na mira do Independiente de Avellaneda, segundo informações da imprensa argentina.

De acordo com a rádio La Red, o maior vencedor da Copa Libertadores abriu conversas com o Celtic, da Escócia, pela contratação do jovem jogador de 23 anos de idade. A ideia seria conseguir o repasse do empréstimo do Colorado, ativando uma cláusula de liberação acordada no compromisso assinado com os escoceses, válido até dezembro.

As tratativas ainda estão em estágio inicial, mas uma transferência pode acabar acontecendo – se tiver o aceite de todas as partes envolvidas, é claro. A seu favor, o time de Avellaneda conta com o fato de o atleta não ter agradado a comissão técnica de Eduardo Coudet e praticamente não ter atuado no Beira-Rio.

Desde que chegou, no início desta temporada, o argentino disputou apenas uma partida, contra o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana. A falta de oportunidades ao atleta, inclusive, é um dos questionamentos feitos pela torcida, que gostaria de vê-lo disputando a titularidade da lateral-esquerda junto com Renê.

Renê tem futuro incerto no Internacional

No fim de semana, o camisa 6 sofreu um acidente na cabeça em dividida com jogador do Vasco e precisou ser hospitalizado. Por essa razão, não entrará em campo contra o Juventude, nesta quarta-feira (10), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Além deste problema pontual, o lateral vive um impasse quanto a sua permanência no Clube do Povo para a próxima temporada. Com contrato se encerrando em dezembro, o ala ainda não foi chamado para falar sobre renovação.