Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Na mesma moeda? Internacional quer retaliação e mira zagueiro queridinho no Palmeiras

Depois de perder Maurício para o Palmeiras, o Internacional agora mira um ex-palestrino para reforçar a zaga. O jogador em questão é Yerry Mina, de 29 anos de idade, que despontou no futebol brasileiro vestindo a camisa do Alviverde Paulista.

Vira e mexe, o nome do colombiano é ventilado no noticiário esportivo nacional. Os rumores mais recentes apontam que o Colorado seria um dos interessados em contratá-lo na segunda janela de transferências da temporada. O Cruzeiro também estaria monitorando a situação do defensor.

A questão é que o Clube do Povo e quaisquer outros interessados terão, pelo visto, de superar a concorrência dos europeus. Isso porque de acordo com o jornalista turco Gürkan Borangil, o Besiktas tem o ex-Alviverde como uma de suas alternativas para reforçar o sistema defensivo visando a próxima jornada.

O Besiktas tem como sua primeira opção o sérvio Stefan Savic, do Atlético de Madrid. Mina seria uma alternativa, assim como Denis Vavro, mas sendo uma possibilidade de menor custo financeiro. O colombiano tem contrato com o Cagliari, da Itália, porém não deve permanecer no clube.

O estafe do zagueiro vem estudando as alternativas existentes no mercado. Em um primeiro momento, o defensor e seus agentes devem dar prioridade à permanência no Velho Continente. Um retorno ao Brasil, contudo, não está descartado.

Internacional encaminhou venda ao Palmeiras

Ao que tudo indica, Maurício deverá mesmo ser negociado com o time do Allianz Parque. Nos últimos dias, as tratativas entre as partes evoluíram e a tendência é que a transferência seja concretizada em breve, ainda no começo desta semana.