Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Muita moral: Alemão será o comandante do ataque colorado

Alexandre Alemão anda com bastante moral com a comissão técnica colorada e será o comandante do ataque do Internacional neste início de temporada. O time está terminando as preparações no Centro de Treinamento Parque Gigante nesta semana, pensando na disputa da primeira partida oficial. A estreia no Campeonato Gaúcho será contra o Juventude, no Beira-Rio.

A partida já acontece neste sábado, dia 21, às 19h, e conta com uma figura confirmada no ataque. Alexandre Alemão não levanta dúvidas de que será o titular em campo, já que Mano Menezes optou por ir com força máxima desde o início da competição. A estratégia de ir com times alternativos não se encaixa em 2023, pois o tempo de pré-temporada foi satisfatório.

Apesar de precisar ir ao mercado em busca de um centroavante, já que a disputa em diversas competições de peso exige um grande plantel com peças de reposição à altura, o Inter deve começar o ano com o atual dono da posição. Alemão fez um ano surpreendente em 2022, quando chegou como uma aposta e acabou tomando conta do setor e sendo importante peça ofensiva.

Apesar de poucos gols de média, o que preocupa e bastante a torcida, as construções ofensivas com a participação do jogador acabam sendo eficientes, mesmo que para os companheiros marcarem. O jogador tem origem jogando pelas pontas, o que dá esse tipo de recurso a ele. A evolução também chama a atenção, tendo em vista o salto que deu do último ano.

Alemão e sua evolução em um ano

O Campeonato Gaúcho de 2022 foi um grande divisor de águas na carreira de Alemão, já que o jogador estava no Novo Hamburgo, estando emprestado pelo Avaí, onde não tinha espaço. Os olheiros do Inter então o enxergaram e o trouxeram como uma aposta que vem dando bem certo. Depois de oscilações, o centroavante tomou conta do posto e agora espera um competidor pela vaga.