Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mentor de Eduardo Coudet será o novo treinador do Corinthians

O Corinthians anunciou a contratação de um dos mentores do técnico Eduardo Coudet. Na tarde desta quarta-feira (10), o clube confirmou que o argentino Ramón Díaz assinou contrato com validade até 31 de dezembro de 2025. Os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz também assinaram.

Ramón Díaz estava desempregado desde abril, quando deixou o Vasco da Gama por conta dos resultados no Campeonato Brasileiro. Ele estava passando férias na Europa e desembarcou no Brasil na última terça-feira (9), no Rio de Janeiro, onde encontrou os dirigentes do Corinthians.

A estreia do comandante será na terça-feira que vem, dia 16, contra o Criciúma. Nesta quarta, na partida contra o Vasco, ele estará nas arquibancadas de São Januário. Vale ressaltar que o comandante foi demitido do Cruzmaltino após ter perdido para os catarinenses por 4 a 0.

Ramón Díaz fez história no futebol argentino, tornando-se um dos treinadores mais vitoriosos da história do país. Pelo River Plate, ele foi campeão em seis oportunidades, além de ter conquistado a Copa Libertadores e a Supercopa. Foi pelo clube, inclusive, que teve a oportunidade de comandar Eduardo Coudet, no início do século.

Eduardo Coudet volta a encarar Ramón Díaz

Por influência da mentoria de Ramón Díaz, Eduardo Coudet tomou a decisão de dar sequência aos trabalhos como comandante. Desde o início da carreira, o treinador passou por Rosario Central, Racing Club, Tijuana, Celta de Vigo, Atlético Mineiro e Internacional.

Os dois treinadores terão a oportunidade de se reencontrar no Campeonato Brasileiro. O Inter volta a encarar o Corinthians em outubro, no segundo turno da competição, na Neo Química Arena. A data ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).