Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maurício revela porque deixou o Internacional e cita interferência da FIFA

Nesta segunda-feira (8), o meia-atacante Maurício foi oficialmente apresentado no Palmeiras. Questionado a respeito da escolha de trocar o Internacional pelo time paulista, o jogador de 23 anos de idade afirmou que foi impactado pelo fator ‘novo desafio’. Além disso, a decisão também teve influência da Fifa.

De acordo com o jovem atleta, outro ponto que chamou sua atenção foi o fato de o Alviverde disputar a super edição do Mundial de Clubes de 2025. A equipe de Abel Ferreira será uma das representantes sul-americanas na competição que acontecerá entre junho e julho do ano que vem, nos Estados Unidos.

“Quando teve proposta do Palmeiras pelo projeto, pela estrutura, pelo elenco… acho que chamou a atenção. No Inter me sentia bem também, vinha sendo titular, mas acredito que aqui seja um desafio para mim. Acho que vários fatores chamam a atenção. Você olha a qualidade do elenco, disputa todos os títulos para vencer. O ‘Supermundial’ chama a atenção também”, revelou.

A ida do jogador para o Allianz Parque renderá cerca de R$ 40 milhões aos cofres do Clube do Povo. Vestindo a camisa vermelha desde 2020, o profissional disputou 176 partidas oficiais e balançou as redes adversárias em 26 oportunidades.

Inter precisou vender Maurício

A mais recente tentativa do Verde de tirar o meio-campista do Beira-Rio, desta vez exitosa, não foi a primeira. Na última janela de transferências, os paulistas já haviam tentado a movimentação, mas acabaram esbarrando na negativa da diretoria colorada.

A princípio, a ideia era manter o meia no elenco e negociá-lo com o mercado estrangeiro. De lá para cá, porém, o cenário mudou completamente e o clube precisou vendê-lo para atender as necessidades, uma delas a meta de arrecadação de R$ 135 milhões com transferências de atletas.