Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maurício puxou a fila e Internacional prepara despedida de mais um xodó

Maurício pode não ser o único dos destaques do Internacional na temporada a deixar o clube na segunda janela de transferências do ano. Assim como o meia-atacante, que deve ir para o Palmeiras, o zagueiro Vitão – revelado nas categorias de base do time paulista, inclusive -, pode rumar de volta para o futebol europeu.

O defensor de 24 anos de idade interessa a mais de uma equipe do Velho Continente. Quem mais deseja sua contratação é o West Ham, da Inglaterra. Os britânicos, aliás, fizeram uma primeira proposta oficial de 8 milhões de euros, que foi prontamente rejeitada pelo Clube do Povo.

Embora o atleta seja uma peça importante, o Colorado não descarta fazer negócio desde que receba 12 milhões de euros pelos 80% dos direitos econômicos que detém. O vínculo de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk se encerra agora em junho, mas o pré-contrato firmado entre as partes em janeiro passará a valer em seguida.

O clube quer ganhar o máximo possível com uma eventual saída do camisa 44, dada a relevância dele na equipe e do potencial que ele possui. E com a grana que entrar nos cofres, fortalecer outros setores do plantel e investir em estrutura.

Maurício está muito perto de deixar o Internacional

Enquanto o futuro de Vitor Eduardo segue incerto no Beira-Rio, o do meia-atacante deverá ter um desfecho muito em breve. No fim de semana, a direção colorada encaminhou a venda do jovem jogador de 22 anos para o Alviverde Paulista.

O Inter ficará com cerca de 7 milhões de euros (R$ 40,1 milhões) pelos 50% que possui do passe do meio-campista. Ao todo, o negócio deverá ser fechado em 10,5 milhões de euros (R$ 60,2 milhões).