Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maurício puxou a fila e Internacional já prepara mais três despedidas

Depois de Maurício, mais três jogadores podem deixar o Internacional nesta segunda metade da temporada de 2024. Os atletas possuem vínculo com o Clube do Povo somente até dezembro deste ano, o que os permite assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça ao término da jornada.

Gabriel Mercado é o primeiro deles. O experiente zagueiro de 37 anos de idade foi peça importante do time na jornada passada. Na atual, contudo, perdeu espaço sob o comando do compatriota Eduardo Coudet e perdeu a condição de titular.

O também veterano Fabrício, de 38 anos, é outro que consta na lista. Contratado em abril para suprir uma necessidade do elenco, o goleiro assinou somente até dezembro. Nas ausências de Rochet e Iván, vem dando conta do recado na meta vermelha, o que pode pesar a favor de uma eventual permanência no Beira-Rio.

Por fim, o lateral-esquerdo Renê vive a mesma situação. Homem de confiança de Coudet e de outros treinadores que passaram recentemente pelo clube, o jogador de 31 anos não tem o mesmo prestígio junto ao torcedor colorado, que contesta a capacidade do atleta desde o anúncio de sua contratação

Internacional pode perder outras duas peças

Assim como os três jogadores citados anteriormente, o zagueiro Robert Renan e o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei têm vínculo com o Colorado somente até dezembro. Mas, diferentemente dos companheiros, ambos não podem assinar pré-contrato com outra agremiação.

Isso porque os dois estão emprestados ao clube. Robert pertence ao Zenit, da Rússia, enquanto Bernabei tem seus direitos ligados ao Celtic, da Escócia. Caso não permaneça em Porto Alegre, a dupla voltará a seus respectivos times no fim do ano.