Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maurício não é mais problema: Internacional seleciona dois substitutos

A venda de Maurício rendeu milhões de reais aos cofres do Internacional, mas também representou uma baixa considerável no elenco. Consequentemente, a saída gerou a necessidade de buscar uma reposição à altura, o que, dado o atual momento financeiro do clube, é uma questão importante. Mas esse problema pode estar perto de ser solucionado.

Segundo informação da GZH, a diretoria vermelha buscou dois nomes recentemente para o lugar do antigo camisa 27: Calebe, ex-Atlético-MG e atualmente no Fortaleza, e Pedrinho, revelado pelo Corinthians e que hoje está emprestado ao Galo pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. As investidas por ambos, no entanto, foram rejeitadas.

Quanto a Pedrinho, trata-se de uma carta fora do baralho. Isso porque o meia já disputou sete jogos no Brasileirão e não pode defender outro time. Além disso, ele retornou ao Shakhtar, que pretende utilizá-lo nesse retorno ao futebol ucraniano, visando não só a temporada que está por vir, mas as próximas também.

As chances são maiores em relação a Calebe, que trabalhou com Eduardo Coudet no Galo e possui o aval do treinador. Apesar da resistência inicial do Tricolor do Pici em liberá-lo, há possibilidade de negócio pelo camisa 10, que hoje é reserva da equipe de Juan Pablo Vojvoda. 

Possível reforço do Internacional enfrenta problemas físicos

Destaque do Leão na jornada passada, Calebe perdeu espaço com Vojvoda nesta temporada, principalmente, por conta dos problemas físicos. De fevereiro para cá, o meia teve duas lesões musculares seguidas que atrapalharam sua sequência em campo no decorrer do primeiro semestre.

Atualmente, ele segue em processo de fortalecimento. Devido às contusões, disputou apenas 12 partidas em 2024, totalizando 419 minutos, e marcou dois gols.