Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maurício foi só o primeiro: Inter define novas saídas ainda em 2024

Maurício está vendido ao Palmeiras e não vestirá mais a camisa do Internacional nesta temporada, conforme confirmou o técnico Eduardo Coudet. Mas, para a insatisfação do comandante colorado, o meia-atacante não deve ser a única baixa no elenco. Outras podem acontecer em breve.

O negócio envolvendo o camisa 22 deve render aos cofres do Clube do Povo algo em torno de R$ 45 milhões. As cifras aproximam a direção de alcançar a meta de R$ 135 milhões de arrecadação com transferências de jogadores, estipulada para este ano.

Para atingir esse objetivo, portanto, o clube precisa negociar outros atletas, seja por agora na janela de inverno ou no fim do ano, como destacou recentemente o presidente Alessandro Barcellos. Isso significa mais perdas no plantel e menos peças com as quais Chacho poderá contar.

Além da proposta feita pelo Alviverde Paulista por Maurício, nenhuma outra chegou à mesa do Inter até o momento. O que há, por enquanto, são especulações. Em contrapartida, a diretoria observa o mercado da bola, visando repor as baixas. 

Inter pode perder duas peças da defesa

Dentre os rumores que envolvem o Colorado no noticiário de transferências, estão as possíveis vendas do zagueiro Vitão e do lateral-direito Fabrício Bustos. Ambos são monitorados por times europeus, de acordo com as informações mais recentes.

O zagueiro é alvo do West Ham, da Inglaterra, que estaria avaliando fazer uma investida em breve. Já o lateral foi alvo de sondagem do Villarreal, da Espanha. São duas outras transferências que podem acontecer nesta janela, o que significaria mais dinheiro entrando, mas, ao mesmo tempo, duas perdas consideráveis.