Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maracanã pode ser o novo estádio do Inter

O Internacional está sem calendário de partidas por causa das enchentes que estão atingindo o estado do Rio Grande do Sul, vem em conversas com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para encontrar uma solução e o Maracanã pode ser o novo estádio do Colorado. Em situação de calamidade publica, o gramado do Beira-Rio está alagado e não tem condições de receber partidas.

Em conversas com a CBF, a entidade informou que uma das ideias é levar os clubes gaúchos (Inter, Grêmio e Juventude) para outro estado, onde vão poder jogar por enquanto. Uma alternativa encontrada foi o Maracanã, no Rio de Janeiro. O Santos também cedeu a Vila Belmiro para as partidas necessárias.

Sem querer parar o Brasileirão, Flamengo, Palmeiras e São Paulo disponibilizaram as suas estruturas para que os clubes gaúchos possam treinar e jogar. Em nota conjunta pelas redes sociais, as três agremiações informaram a decisão.

“Na condição de representantes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para discutir novas ações de apoio aos clubes gaúchos neste momento difícil na história do Rio Grande do Sul. As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Além das ações já realizadas e de outras que serão promovidas, os três clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. Desse modo, estas equipes, fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem.”, disse a nota oficial.