Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano terá uma semana cheia pela primeira vez no Internacional

Após o empate em 1 a 1 contra o Juventude, o Internacional terá uma semana cheia para realizar treinamentos. É a primeira vez que Mano Menezes terá um período tão longo para realizar ajustes no elenco do Colorado.

O Clube do Povo vai ter a semana inteira para corrigir erros e trabalhar situações de jogo. A próxima partida será somente no sábado (14), às 19h, contra o Corinthians, no Estádio Beira-Rio, pela sexta rodada do Brasileirão.

Logo depois da semana, o Internacional volta a ter uma maratona de jogos e o período vai ter duração durante todo o mês de maio. O Colorado ainda vai enfrentar Corinthians, Independiente Medellín, Cuiabá, 9 de Octubre e Atlético-GO.

O maior objetivo do técnico Mano Menezes é realizar trabalhos visando a evolução tática, a melhora da criação ofensiva e finalizações. Outras necessidades foram pontuadas após o jogo contra o Juventude, durante a entrevista coletiva.

“Fizemos um gol no início do segundo tempo que mudou a situação do jogo. Achei que não cuidamos bem da bola no fim do jogo. Fica de aprendizado para a equipe. Um jogo que chega no estágio que chegou hoje, tem que terminar 1 a 0 à nosso favor”, salientou o treinador.

Alan Patrick aparece como alternativa no Internacional

O Internacional acertou a contratação do meia-atacante Alan Patrick e o jogador veio como uma das aquisições mais badaladas da temporada. O atleta estava em alta no Shakhtar Donetsk e chegou ao Colorado de forma definitiva.

O meia-atacante realizou a estreia contra o Juventude e atuou por 30 minutos. Alan Patrick teve uma atuação classificada como positiva pelo treinador.

“Alan Patrick tem muita qualidade. Precisamos de um jogador dessa função. Um armador. Mas agora temos que avaliar a evolução dele. Não tinha jogado em 2022 ainda. Hoje fez 30 minutos. Tentando minimizar a defasagem física”, comentou Mano Menezes.