Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes quebra o silêncio sobre estrangeiros no Brasil

Mano Menezes falou sobre a presença dos técnicos estrangeiros no Brasil e não poupou palavras ao dar a sua opinião. Muito se ampliou o debate sobre treinadores de outros países que vem para o Brasil para atuar em times de ponta, enquanto alguns fazem trabalhos excelentes e memoráveis, como Abel Braga, no Palmeiras, outros, como Paulo Sousa, acabam não dando certo.

Recentemente, inclusive, o treinador do Internacional acabou comentando o caso. Durante participação no programa Arena SBT, onde foi levantado o tema de escolha do próximo técnico da Seleção Brasileira, já que Tite já anunciou que deixará o posto após o término da Copa do Mundo que acontece em poucas semanas.

Com o nome em pauta na imprensa para assumir o cargo, o comandante colorado informou que não havia nada, e ainda comentou sobre o contexto que pediria algo. “Eu acho que é isso que tem que ser discutido, não tem sentido nenhum um treinador ser escolhido se o contexto do futebol acha que deve ser outro”, disse Mano Menezes.

Depois disso, o treinador do Internacional ainda comentou a vinda de técnicos de outros países, principalmente do Velho Continente, já que segundo ele, viriam aqueles que não tem espaço por lá no momento. “Tem vindo muito pra cá trabalhar no futebol brasileiro quem não tem mercado na Europa, porque os treinadores que têm mercado na Europa, preferem a Europa”, disse o treinador.

Mano Menezes teve algumas indisposições com estrangeiros

Durante o ano, algumas questões sobre treinadores de outros países foram levantadas pelo comandante colorado, ainda mais em relação à reclamações com a arbitragem. Durante o Campeonato Brasileiro, Mano da maneira com que Abel Ferreira reclamaria durante os jogos, algo que gerou certa indisposição, mas que pareceu superada já.