Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes já tem provável destino no futebol

Depois de o Inter somar quatro derrotas consecutivas, o técnico Mano Menezes ficou com o futuro em debate. A situação vai depender do jogo diante do Grêmio, no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso o Colorado seja superado, o treinador deve ser demitido. Com isso, um clube brasileiro está de olho na situação de Mano Menezes. Trata-se do Corinthians, que já tentou a contratação recentemente, porém esbarrou no contrato dele com o Internacional.

A informação da imprensa paulista é de que o Alvinegro prioriza a chegada de Mano Menezes, mesmo que Vanderlei Luxemburgo tenha assumido o cargo. Caso consiga concretizar a negociação, a direção do Corinthians vai anunciar a demissão do atual treinador.

Mano Menezes está realizando trabalhos para o Internacional desde o primeiro semestre da temporada passada, logo após a demissão de Alexander Medina. Em 2022, comandou a equipe no vice-campeonato do Brasileirão. No entanto, houve uma queda no rendimento em 2023.

Internacional busca por novo treinador

O Internacional está avaliando a possibilidade de demitir Mano Menezes e já busca por outros treinadores no mercado. Segundo informação do jornalista JB Filho, o Colorado tem dois favoritos e se prepara para realizar uma proposta na semana que vem.

O principal alvo é o técnico Jorginho, que foi auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira e teve diversas passagens recentes por clubes brasileiros. O plano B é Rogério Ceni, que foi demitido recentemente do São Paulo e conquistou o título do Brasileirão com o Flamengo em 2020.

Além disso, o Internacional está monitorando outros nomes disponíveis no mercado. Em um primeiro momento, o clube não sonda nenhuma alternativa que possa vir do futebol estrangeiro.