Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes é o novo treinador do São Paulo? Saiba tudo com Denilson Show

O técnico Mano Menezes, que comandou o Internacional até o meio de 2023, quando Eduardo Coudet foi contratado, está desempregado no momento e vinha tendo o seu nome vinculado ao São Paulo, que demitiu Thiago Carpini na quinta-feira (18), depois da derrota para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Mano teve o seu último trabalho no Corinthians, que durou de outubro do ano passado até fevereiro de 2024.

Sugerido ao cargo pelo comentarista Denilson Show, no programa Jogo Aberto nesta sexta-feira (19), o nome de Mano Menezes não foi pensado pelo São Paulo, que foi ágil nas negociações e já acertou com Luís Zubeldía, que comando a LDU até o final do ano passado e foi campeão da Copa Sul-Americana, derrotando o Fortaleza na final, nos pênaltis.

“Na minha opinião, o São Paulo precisa de um pouco mais de paciência em relação a encontrar um perfil para dirigir a equipe. Foi a primeira oportunidade do Carpini em um time grande. E para dirigir um time tão grande você precisa aguentar a pressão. Não estou dizendo que ele não aguenta, mas precisa ter as costas largas”, disse o comentarista.

Ainda na declaração, Denilson comentou das habilidades de Renato Gaúcho em acalmar ambientes em equipes que vivem crise. “Renato Gaúcho faz isso como ninguém, de bater no peito e chamar essa responsabilidade quando o time não joga bem. O Luxemburgo também tinha esse perfil, Felipão, Mano Menezes… Estou falando de técnicos mais experientes. Acho que um time grande como o São Paulo, que vive esse momento de se reencontrar com as conquistas, precisa ter no banco um treinador à altura”, finalizou Denilson.

O Inter volta a campo neste domingo (21), contra o Athlético-PR, pela terceira rodada do Brasileirão, às 16 horas, na Arena da Baixada. Com duas vitórias na competição, o Colorado é segundo lugar, atrás do Flamengo por saldo de gols, 4 a 3 para o clube carioca.