Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano elogia time e comemora resultado: “Não tinha como adiar esta vitória”

Mano Menezes elogiou o time do Internacional na atuação desta terça-feira (17) contra o Independiente Medellín. O equipe venceu por 2 a 0 o time colombiano e assumiu a liderança do grupo E da Copa Sul-Americana. O Inter marcou mais um gol e não sofreu nenhum, o que mostra uma evolução no time.

Mano identificou que o Inter atacou muito pela direita, admite que o caminho é longo, mas que o importante é que o time consegue render contra o líder do campeonato, fazendo referencia ao empate em 2 a 2 contra o Corinthians.

O técnico admitiu que passou para os jogadores que o resultado positivo não poderia ser adiado e que a partida era uma final, até porque só o primeiro colocado passa para a próxima fase da competição. Segundo ele, os jogadores vão se destacar conforme a equipe evoluir e que tanto a evolução da equipe quanto o rendimento individual cada um depende do coletivo.

“Acredito muito na qualidade dos grandes jogadores que temos e eles sabem disso. Eu e o Edenilson tivemos uma conversa muito antes de hoje. Prometi dar a eles [jogadores] um coletivo, uma equipe capaz de sustentá-los individualmente para que tenham destaque. Mas que aconteça isso coletivamente, a partir de um time organizado, com preparação para sustentar tudo isso. Daí, eu tenho certeza que eles vão poder entrar e ter segurança pra jogar bem”.

Mano Menezes exaltou a base, disse que vai usar os jovens e que o Inter tem muita qualidade graças ao investimento feito. Prova disso foi a entrada de Estêvão no segundo tempo. O atleta entrou bem e deu dois belos chutes a gol. Ambos foram defendidos pelo goleiro.

“Acredito muito nos jogadores formados no clube. Por todo o investimento que é feito na base eles vão chegar e vamos completar o desenvolvimento como atleta. Mas o mais importante é que depois disso voltamos a vencer e isso trás sustentação. Estávamos chegamos bastante, mas tinham escapado as vitórias nas últimas rodadas. Eu disse para continuarmos assim que ia acontecer. Não tinha como adiar esta vitória e o time respondeu bem.