Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mais um jogo do Inter está cancelado

O Internacional está impossibilitado de realizar treinamentos e jogos na última semana por causa das fortes chuvas e enchentes que estão atingindo o Rio Grande do Sul, vem tendo as partidas do Brasileirão adiadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e desta vez mais um confronto importante não será realizado.

Depois da ação da CBF, a Conmebol também resolveu adiar os jogos do Inter e o confronto contra o Delfín, que estava marcado para a próxima quinta-feira, acontecerá em nova data, que ainda será confirmada pela Conmebol nos próximos dias. Em comunicado oficial, a entidade sul-americana explicou os acontecidos.

“A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou o adiamento dos jogos Grêmio (BRA) x Estudiantes (ARG), pela CONMEBOL Libertadores 2024; e Internacional (BRA) x Delfín (ECU), pela CONMEBOL Sudamericana 2024”, escreveu a Conmebol pelas redes sociais.

Ciente da importância em manter os gaúchos em segurança, a CBF comunicou na última terça-feira (7), que as partidas de Inter, Grêmio e Juventude estão suspensas até dia 27 de maio, até que a situação do estado esteja melhor. Em nota oficial, a entidade manifestou solidariedade ao povo gaúcho.

“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.”

Ainda na nota, a CBF confirmou que todas as partidas de equipes gaúchas estão suspensas. “Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.”, finalizou.