Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Magrão recebe comunicado oficial do Internacional

O Internacional está promovendo mudanças no departamento de futebol. Nesta segunda-feira (5), o clube fez alterações na organização do setor. De acordo com publicação no site oficial do Colorado, o organograma foi alterado com a “implantação de um time multidisciplinar”. Desta forma, o ex-jogador Magrão recebeu um comunicado.

O profissional, que ocupava o cargo de gerente esportivo, virou “diretor de futebol – gestão esportiva”. Apesar da mudança no setor, ele segue na liderança de diferentes áreas do departamento de futebol, com foco em trabalhos específicos nas categorias de base e suporte ao trabalho da comissão técnica e grupo de jogadores.

Além disso, o gerente jurídico Felipe Dallegrave assume como “diretor de futebol — gestão jurídico”. O Inter tem a intenção de que o profissional, que já está há mais de 18 anos no clube, agregue em agilidade nos processos internos e melhorias na gestão.

O ex-diretor-executivo de futebol do esporte, Jorge Andrade, chega para o cargo de “diretor de futebol — formação e transição”. O profissional recebe o objetivo de qualificar as categorias de base e aproximá-las com o profissional. O dirigente foi contratado pelo clube com a intenção de substituir o executivo Gustavo Grossi.

O Inter também comunicou que Ricardo Sobrinho, o Caco, assume a função de gerente de mercado. Ele estava no clube desde 2015 e havia assumido como coordenador do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) em 2019. O profissional entra na vaga de Deive Bandeira, que se desligou do cargo para atuar na holding de John Textor.

Qual o motivo das mudanças no Internacional?

De acordo com o anúncio, as mudanças promovidas pelo Internacional tem o objetivo de “alcançar a profundidade necessária a importantes processos do departamento” e “dar continuidade na valorização do processo de formação” no clube. O Colorado segue com o objetivo de aproximar o elenco profissional e as categorias de base.