Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Liziero será testado como primeiro volante do Internacional

Um dos reforços do Internacional para a temporada, Liziero deve ganhar chance no time como primeiro volante. O jogador reúne características diferentes de outros atletas da posição que estão a disposição de Cacique Medina. Foi jogando nessa função que viveu, talvez, o seu melhor momento no São Paulo no início da temporada passada.

“Me vejo como um volante de construção, domínio de bola, de passe, ocupação de espaço. São minhas características principais desde a base. Já joguei também de lateral. Posso jogar tanto de 5 como de 8, estou aqui para ajudar como o professor pedir”, disse o meio-campista na sua apresentação.

O volante pode ganhar a vaga de Rodrigo Dourado. Edenilson também foi testado jogando mais recuado, mas, desta forma, não utiliza as suas melhores características. Assim, o recém contratado deve ter oportunidade nos treinos da pré-temporada.

“Foram apenas dois treinos, mas deu para conversar um pouco ontem. Antes de vir para cá eu olhei na internet, como todo mundo vê, o estilo de jogo do professor. Ele falou comigo que quer me ajudar muito. Estou aqui para evoluir também, é um clube com características diferentes das do São Paulo.”

O melhor de Liziero foi como 1º volante

Tendo o passe como a sua principal característica, o meio-campista tem facilidade tanto com o passe longo quanto o curto. Com Crespo, foi um dos principais passadores da equipe no primeiro semestre da temporada passada.

Sem a bola, o técnico argentino potencializou Liziero, subindo pressão, jogando curto e próximo aos zagueiros. Dessa forma, liderou o time no Brasileirão no quesito desarmes e interceptações, superando os zagueiros Miranda e Arboleda, com 48 desarmes e 17 interceptações.

Ele perdeu lugar na equipe ao longo do ano. Após a chegada de Rogério Ceni, perdeu espaço e passou a não fazer parte dos planos do clube para 2022, mas por uma questão de preferência do treinador.